PARA BLOGS

PARA BLOGS
LINKS ÚTEIS

GUIA SÃO PAULO

GUIA SÃO PAULO
GUIA SÃO PAULO

GUIA DEFINITIVO

GUIA DEFINITIVO
GUIA DEFINITIVO

O que eu aprendi sobre amizade



Segunda foi comemorado o dia do amigo, e mesmo sendo uma data que pouca gente se lembra ou "dá valor" ela me fez refletir sobre algumas coisas que eu aprendi sobre amizade todos esses anos. Antes de começar, quero deixar bem claro que não sou nenhuma perita no assunto, e também que ainda vou aprender muito sobre isso conforme os anos forem passando. Portanto você pode saber mais de amizade do que eu, ou pode passar pelo que eu já passei e ainda passo.

Todo mundo que entra em sua vida entra por algum motivo, seja ele para te ensinar coisas boas ou para te fazer ser mais forte e aprender algumas lições sobre como são as pessoas de verdade. Pare e bem e pense na seguinte pergunta "O que é amizade para você?". Provavelmente a primeira coisa a vir a cabeça é que amizade se baseia em contar todos os segredos e ter o outro ali por perto sempre que precisar de um conselho. Eu também pensava assim e agora te digo; amizade não é nada disso. Ok, talvez seja até um certo ponto, mas amizade é mais que simples clichês.

Quando temos alguém como amigo a primeira coisa que se deve ter é amor. E sim, amor como qualquer outro. Não existe essa coisa de "Eu te amo como amigo" Amor é um sentimento único, e ele vai servir pro amigo, pra mãe, pra avó ou para a pessoa que você quer passar o resto da vida junto.Talvez seja por isso que a coisa mais verdadeira a se dizer é que o amor da sua vida também é seu melhor amigo, e que os casais que prezam isso são os que mais dão certo. O amor é o ponto chave de qualquer relação, e na amizade não é diferente. Depois vem a confiança, não adianta nada você se vestir em pele de cordeiro na frente de alguém e depois apunhalar a pessoa pelas costas. Em conjunto com a confiança vem o respeito. Ser amigo é dar conselho, mas é também respeitar, acima de tudo a escolha do outro, seja para a vida ou seja para a roupa da balada. E por ultimo a humildade. A humildade é sem duvidas, o que vai te fazer separar as amizades das "comodidades". Amigo é aquele que vai ficar feliz por cada vitória sua, independente do tamanho que ela seja. É aquela pessoa que vai olhar para você e dizer "Estou tão orgulhosa por você ter tirado 10 na prova" e também a pessoa que vai dizer "Estou tão orgulhosa por você ter sido promovida" e muito mais que dizer ela vai, de fato demonstrar esse orgulho com lagrimas nos olhos e uma felicidade que se bobear é até maior que a sua. Entende o que eu quero dizer?

Ainda há quem diga que amizade vem com o tempo e com a convivência, pois eu discordo. Existem pessoas que chegam em uma semana e ficam, se instalam e que na semana seguinte você sente confiança para contar da vida, dos sonhos e compartilhar os planos, mesmo conhecendo a tão pouco tempo. E quando essas pessoas te fazem se sentir amada, querida, acolhida e compreendida, isso é o maior sopro de liberdade para a alma. Porque amar é bom, mas se sentir amada é indescritível. E ai que tá a diferença, pode ser que existam "amizades" de anos que não te fazem se sentir tão bem como aquela amizade que você fez na semana passada. E é exatamente quando isso acontece que você acaba descobrindo que aquela tal amizade de tantos anos na verdade não era amizade, e sim comodidade, que era mantida pelo medo de fica sem ninguém. E ai, meu bem, você descobre que o mundo esta repleto de pessoas lindas, e que sem duvidas vão te entender. Então se você ainda tem uma "comodidade" em sua vida e não quer deixa-la exatamente pelo medo de ficar "sem amigos" pode respirar fundo e relaxar. Te digo da maneira mais clara e simples possível; Você não vai ficar sozinha. Mas claro, existem grandes, imensas, gigantescas exceções. Existe aquela pessoa que esta contigo a seis, sete, oito anos e continua ali, continua intacta, continua invicta e a cada dia fica melhor, mais forte e cria mais raízes na sua vida. Essas são as pessoas que você pode passar meses sem falar que quando se reencontrarem nada vai ter mudado, e as risadas ainda serão puras e verdadeiras como as que vocês soltavam sem querer no meio da aula de física, o abraço vai ser sempre o mais gostoso e aconchegante, os concelhos ainda vão ser os melhores, e os encontros vão valer toda a espera, assim como a melhor noite não precisará ser compartilhada em nenhuma rede social, e sim virará história para um futuro que não está assim tão distante.



Existem pessoas que te fazem querer mudar o mundo, mas existem pessoas que mudam o seu mundo. E essas, meu bem, são as que realmente definem o que é viver a vida.

Nenhum comentário

Back to Top