PARA BLOGS

PARA BLOGS
LINKS ÚTEIS

GUIA SÃO PAULO

GUIA SÃO PAULO
GUIA SÃO PAULO

GUIA DEFINITIVO

GUIA DEFINITIVO
GUIA DEFINITIVO

Quando a divulgação vira spam




"A propaganda é a alma do negocio". Certo, com isso todos nós devemos concordar e sem duvidas, seguir esta tão conhecida frase. Apesar de muitas pessoas saberem o significado dessa expressão, algumas ainda insistem em levar a metáfora muito além, o que acaba se tornando inconveniente e de certa forma, acaba desprestigiando o reconhecimento do blog.

Spam, é sem duvidas uma das coisas mais horríveis dentro da internet. Seja spam nas redes sociais ou na sua caixa de e-mail. Ultimamente, essa coisa de spam, vem me deixando muito triste dentro da atmosfera do Blog. Já perdi as contas de quantas vezes recebi notificações da mesma pessoa, divulgando o mesmo assunto, milhares de vezes consecutivas. Mas, quando uma divulgação, que seria uma atividade saldável dentro da web, algo que funciona para divulgar seu trabalho e fazer com que as pessoas conheçam seu blog, e porque não compartilhem da mesma opinião, acaba fugindo do controle e se tornando um spam? E porque existe dentro da blogosfera essa obsessão excessiva por atenção? Penso da seguinte forma; muitas das que possuem blog hoje em dia, infelizmente não o fazem por amor, e sim por dinheiro! Sim, dinheiro, patrocínio, parceira, chamem como quiserem. Mas a verdade é essa; toda essa apelação por seguidores, comentários e visualizações, nada mais é do que ambição (desnecessária) por dinheiro e reconhecimento.

Estaria sendo hipócrita se disse que não desejo ter reconhecimento dentro da blogosfera, todos queremos. Mas acredito que o reconhecimento vem, se você o merece. É bem obvio que se você escreve bem, se dedica, faz as coisas certinhas dentro dos limites, seu reconhecimento virá hora ou outra. Divulgar é legal sim! E é um meio para que as pessoas venham até você e leiam ou apenas visitem sua pagina. Mas divulgar da maneira correta é quase tão necessário quanto a própria divulgação. Encher o bate papo dos outros com "EI, OLHA MEU BLOG, OLHA AGORA, EU TO TROCANDO SEGUIDORES, TO TROCANDO COMENTARIOS, TO TROCANDO MINHA VIDA, MAS OLHA MEU BLOG AGORA!" ou comentar em fotos que nem tem haver com o assunto, ou em grupos e comunidades que sequer são destinada a divulgações, não é nada legal. Hoje em dia, existem vários grupos de divulgação, que se usados da maneira correta se tornam uma ferramenta super essencial no nosso mundo. Inclusive, as leitoras que acessam esses grupos, procuram vários tipos de assunto, de "look do dia" até receita de brigadeiro! E você não concorda que entrar em um grupo de divulgação e encontrar vinte vezes a mesma "propaganda" fica meio chato?

Portanto, divulgar sim! Agora apelar? Jamais! A internet e a blogosfera estão ai para serem usadas por todos, e todos tem um espaço dentro dela. Se tal blogueira conseguiu, você também pode. "A, mas tal blogueira tem milhares de seguidores, e eu tenho só alguns" Ninguém começa por cima, pode perguntar para qualquer blogueira por ai que faz sucesso hoje em dia, muitas até já falaram sobre isso. Não queime sua imagem por sucesso momentâneo, lute, se dedique e aguarde, o reconhecimento vira, os produtinhos pelo correio chegaram e as parcerias serão concretizadas. O tempo é o melhor amigo, acredite.

4 comentários

  1. Adorei seu blog e concordo com você.
    Vejo muitos blogs que parecem que só fazem aquilo por querer o dinheiro, mas é mto satisfatória entrar em um blog e ver que aquilo está sendo feito com amor.
    E ninguém gosta de spam kk
    to seguindo. beijos e um ótimo fim de semana.
    blog: http://delirantemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super verdade, voce foi muito sincera

    ResponderExcluir
  3. Super concordo com o que você disse, acho que até tudo bem trocar comentários, seguidores, curtidas e etc., mas só quando a outra pessoa também está interessada e tal.
    Blog Fan pageGrupo de divulgação.

    ResponderExcluir
  4. Acho muito chato quem coloca nos comentários, como você disse, "EI, OLHA MEU BLOG, OLHA AGORA, EU TO TROCANDO SEGUIDORES, TO TROCANDO COMENTARIOS, TO TROCANDO MINHA VIDA, MAS OLHA MEU BLOG AGORA!" . Além dela não dizer de gostou ou não do post, é muito irritante! Qual o problema de ler o post todo que a blogueira fez com todo o carinho do mundo (pelo menos as que não plagiam são assim) e a pessoa vai lá e comenta isso, ou apenas coloca o link do blog ela, isso magoa! Concordo muito com o que você disse! Não custa nada fazer um comentário agradável e no final colocar a url do Blog dela!


    Adorei seu post!

    Beijos ♥

    http://agirlofthoughts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Back to Top